Depois do Twitter, chegou a vez do Facebook e os negócios. Ao contrario do que algumas pessoas pensam, a rede social não é uma mera perda de tempo, exclusividade de jovens da nova geração. O Facebook é uma ferramenta que conecta pessoas, daí seu grande potencial para o marketing. Empreendedores podem utilizar a rede ao seu favor, expandindo sua fronteira online e atraindo mais clientes.
A rede social de Mark Zuckerberg não para de crescer e já alcançou o segundo lugar como site mais popular da web, perdendo apenas para o Google. Enquanto o Facebook começou como uma comunidade de estudantes universitários, ele já se expandiu para muito além, é difícil achar alguém que não esteja na rede.
Existem algumas boas razões para empreendedores investirem no Facebook. Nele, você pode ser encontrado por pessoas que estão procurando por produtos e serviços, conectar-se a potenciais consumidores e criar uma comunidade em torno do seu negócio. Além disso, a rede social é uma excelente forma de compartilhamento e divulgação de conteúdos como websites, blogs e outros recursos.
A primeira regra básica do Facebook é que perfis são para pessoas, páginas para negócios. Não crie um perfil pessoal para sua empresa. A rede social tem criado um monte de funcionalidades especialmente para quem quer usá-la para os negócios, mas estas estão disponíveis apenas para as páginas.
As páginas no Facebook possuem uma certa vantagem em relação aos perfis pessoais. Elas permitem a associação de vários administradores, mais de uma pessoa para controlá-las e, por serem públicas, já começam a aparecer em recursos de ranking no próprio Face e outros resultados em sites de busca. O grande trunfo da fan page é sua facilidade de aceitação e disseminação. Enquanto um perfil tem amigos e precisa de aceitação mútua, a página tem fãs, permitindo o acesso de qualquer um com apenas um clique, sem precisar de aprovação do administrador.
Usando o Facebook para os negócios:
Crie sua página e classifique o tipo de página que será criada, isso o ajudará a rankear em resultados de pesquisa cada vez mais relevantes. Depois de editar a fan page, é hora de recomendar aos amigos. Como administrador, seu nome e perfil do Facebook não irão aparecer em canto nenhum da página; novas postagens e respostas aparecerão com o nome da empresa.
Depois que a página estiver bem estruturada, você precisa focar em atrair cada vez mais fãs. Aqui vão algumas idéias de como começar:
- Crie uma página envolvente. Use aplicativos como o quadro de discussão e o YouTube Video Box para tornar sua página mais interessante. Dê aos usuários alguns motivos para curtirem.
- Sempre que um fã interage em sua página, a atividade vai aparecer no feed de notícias dele, o que pode ser visto pelos amigos desta pessoa e, a partir daí, ser cada vez mais compartilhado. Deixe que essa natureza “viral” do Facebook faça seu trabalho.
- Faça com que as pessoas que já acessam seu website ou blog saibam que agora podem te acompanhar no Facebook.
- Certifique-se de que sua página está “achável”, tornando-a pública ao desmarcar a caixa “Visibilidade da Página” no gerenciamento de permissões.
Gostou das dicas?
Entao curta nossa pagina no facebook- https://www.facebook.com/giam.com.br
Fonte: Conexao Mercado
GIAM
O 1° site de ofertas bonificadas do Brasil.
Nessun commento:
Posta un commento